PIDJus TJAC
Ambiente de atendimentos virtuais, conforme Resolução CNJ nº 372/2021, oportunizando inclusão, por meio digital, dos jurisdicionados
PIDJus TJAC
Sala adequada para atos processuais e atendimentos virtuais, como depoimentos via videoconferência e o Balcão Virtual.
Saiba mais
Mariri
A iniciativa une Núcleos de Prática Jurídica de instituições de ensioo superior ao Judiciário do Acre para cumprimento de estágio obrigatório e fortalecimento da Central de Atermação.
Mariri
O objetivo é beneficiar alunos e comunidade com troca de conhecimentos e melhor acesso à justiça.
Saiba mais
CEJUC
O Centro promove acesso à Justiça para vulneráveis, cumprindo a Recomendação Nº 101/2021 do CNJ, por meio de recursos tecnológicos e outros atendimentos virtuais.
CEJUC
O Centro busca garantir acesso à Justiça para a população vulnerável e excluída digitalmente, promovendo resolutividade processual.
Saiba mais
Linguagem Simples
O TJAC adotou a política de Linguagem Simples para tornar o judiciário mais acessível, com foco em simplificação e garantia da inclusão por meio da linguagem e respeito às diferenças.
Linguagem Simples
O projeto inclui simplificação de documentos, capacitação de servidores e parcerias para sensibilizar quanto ao uso da Linguagem Simples como estratégia de inclusão.
Saiba mais
Ewa
Valorização dos direitos das mulheres servidoras com ações de apoio e garantia do direito de gestação saudável, enfrentamento à violência, misoginia estrutural e promoção da paridade de gênero.
Ewa
O programa "Ewa", nomeado a partir de uma palavra indígena que significa "mãe", visa valorizar os direitos das mulheres servidoras no Poder Judiciário do Acre.
Saiba mais
Portal do Acolhimento
Estruturação de espaço físico, qualificação de servidores para prestação de serviços de atendimento do Poder Judiciário, com vistas a promover o acolhimento humanizado do jurisdicionado e oferecer todos os serviços disponíveis nos balcões.
Portal de Acolhimento
O Portal de Acolhimento ao Cidadão concentra, em espaço único, todos os serviços do Poder Judiciário do Acre. Estão localizados junto aos Fóruns e possuem estrutura adequada de atendimento.
Saiba mais
Equidade Racial
O Poder Judiciário do Acre atua no fortalecimento da política de equidade racial, seguindo orientações do CNJ e amplia o seu percentual de cotas.
Equidade Racial
O Judiciário do Acre apoia ações do CNJ para fortalecer a equidade racial, seguindo orientações de inclusão, garantindo a inclusão e a representatividade de 50% de negros no programa de residência tecnológica.
Saiba mais
Sandálias da Esperança
Implantação de uma Fábrica de Confecção de Chinelos no Complexo Penitenciário Acreano.
Sandálias da Esperança
Projeto Emprego e Dignidade no Sistema Penitenciário Acreano: Implantação de três fábricas de confecção de sandálias nos municípios de Senador Guiomard. Cruzeiro do Sul e Rio Branco, fortalecendo a política de remição de penas.
Saiba mais
Energia Fotovoltaica
O TJAC potencializa a política de sustentabilidade ambiental e financeira, por meio de ações sustentáveis. Com o objetivo de produzir energia solar, reduzir impactos ambientais e custos.
Energia Fotovoltaica
Foram adotadas 3 usinas fotovoltaicas para redução de custos, promoção da sustentabilidade e minimização de impactos ambientais, em conformidade com a Resolução CNJ nº 400/2021.
Saiba mais
Gestão Documental
Reinserção social de mulheres em situação de vulnerabilidade por meio da digitalização de arquivos.
Gestão Documental
O projeto promove a reinserção social de mulheres em situação de vulnerabilidade por meio da digitalização de arquivos, em parceria com o IBICT para preservar o acervo arquivístico digital.
Saiba mais
Fábricas de Liberdade
Implantação de Fábricas de Confecção de ‘artefatos de concreto’ no Complexo Penitenciário Acreano.
Fábricas de Liberdade
A estratégia é implementar fábricas de artefatos de concreto nas prisões de Sena Madureira e Rio Branco, visando promover a vida dentro e fora do sistema prisional.
Saiba mais
Rede Regional de Inovação
O Poder Judiciário do Acre e o Poder Judiciário de Rondônia (TJRO) realizaram a articulação e mobilização para criação da Rede de Inovação "Norteados pela Inovação", com o objetivo de conectar a Justiça no Norte do Brasil.
Rede Regional de Inovação
A Rede de Inovação é uma iniciativa que visa conectar instituições públicas em uma colaboração contínua, permitindo a troca de práticas e experiências voltadas para a melhoria das ações internas e externas.
Saiba mais