
O Comitê Gestor da Inovação do Poder Judiciário do Estado do Acre foi constituído nos termos da Portaria nº 2156/2021, que dispõe sobre a Política de Gestão da Inovação, no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Acre. O escopo da política é o aprimoramento das atividades dos órgãos judiciários, por meio da difusão da cultura da inovação, com a modernização de métodos e técnicas de desenvolvimento do serviço judiciário, de forma coletiva e em parceria, com ênfase na proteção dos Direitos e Garantias Fundamentais previstos na Constituição Federal.
O Laboratório de Inovação e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – LIODS/TJAC foi constituído nos termos da Portaria nº 2156/2021, tendo por objetivo incentivar o desenvolvimento de ideias inovadoras, construir soluções, projetos e produtos, a partir dos pilares de inovação, criatividade, modernidade, colaboração, flexibilidade e multidisciplinariedade.
O LIODS/TJAC servirá de conexão com as unidades e demais Comitês do Tribunal, com o cidadão e a sociedade civil, especialmente por meio de redes de inovação, tecnologia e temáticas de desenvolvimento institucional; promovendo a cidadania e unindo o conhecimento institucional, a inovação e a cooperação.

Missão
Promover a inovação para aprimorar o acesso à justiça e aos serviços, com foco no usuário interno e externo.
Visão
Ser colaborativo e multidisciplinar, efetivo trabalho em rede com cocriação e criatividade, para a solução de problemas.
Valores
Centralidade no usuário, participação multidisciplinar, colaboração em rede, cocriação e desenvolvimento humano, foco na criatividade, pensamento crítico e qualidade nos serviços.